logo presépio de Natal barry4kids.net  
para VER para LER para DESCOBRIR para JOGAR para FAZER para CONHECER

para home em português para home em francês para home em alemão para home em inglês


para os livros infanto-juvenis

para ler contos e lendas de Natal

para as cantigas e canções de Natal

para ler a história da canção Noite Feliz

para ler a canção Noite Feliz

para ler a história e a canção da rena Rudolfo

 
  título da página sobre a lenda das Três Crianças salvas por São Nicolau  
         
 
Três Crianças salvas por São Nicolau

Um dia, três crianças perderam-se na floresta vizinha à cidade de Mira, onde São Nicolau tinha a sua diocese. Andaram durante todo o dia e estavam muito cansadas quando, ao cair da noite, avistaram luzes ao longe. Dirigiram-se rapidamente nessa direcção e verificaram que as luzes vinham de uma casa.

Bateram à porta e apareceu-lhes um homem. Era um carniceiro e tinha um ar de tal modo terrível, que as pobres crianças tiveram medo. Mas como também tinham muita fome e estavam exaustas, ultrapassaram o medo e entraram na casa. O homem deu-lhes de comer e de beber e convidou-as a ali dormirem. Assim que as crianças adormeceram, o carniceiro matou-as e meteu-as na salgadeira, como fazia aos porcos.

Passaram-se sete anos e um dia São Nicolau, que tinha ali vindo à floresta, foi bater à porta da casa do carniceiro. Este reconheceu logo o bispo de Mira e convidou-o a entrar; depois, ofereceu-lhe carne de carneiro. Mas São Nicolau recusou e disse-lhe que preferia da carne que estava na salgadeira há já sete anos.

O carniceiro percebeu logo que São Nicolau estava ao corrente do crime que ele tinha cometido e fugiu.

São Nicolau aproximou-se então da salgadeira onde estavam as crianças e colocou as mãos por cima. E produziu-se um milagre: as três crianças ressuscitaram e saíram sãs e salvas da salgadeira.

A boa nova espalhou-se por todo o lado e, a partir daí, as pessoas passaram a venerar ainda mais São Nicolau por este milagre.

Gostaste desta lenda? Queres ler outra? Então volta à página dos contos e lendas e lê a seguinte!

E gostarias de ler um livro ou representar uma peça de teatro contando esta estória?   Então tens o livro O PAI NATAL ESTÁ CONSTIPADO, escrito pela minha dona. Vais divertir-te com certeza.

  assinatura do Barry
  voltar à página anterior  
 
   
       
    Todos os Textos e Imagens © Dulce Rodrigues, 2017. Todos os direitos reservados